Neste ano algo sacudiu meu mundo. Algo sacudiu o mundo inteiro. Uma coisa tão diminuta e tão grande que ceifou muitas vidas no planeta. E no meu país. E fez a quem quisesse se proteger e proteger aos outros se isolar; usar máscaras na rua, adquirir certos cuidados, algo que esta geração ainda não tinha visto. O Covid 19 chegou no início do ano, silenciosamente, no Oriente e Europa, em todos os continentes pegando toda a comunidade científica de surpresa. Não sabem ainda lidar com seus sintomas, um medicamento ou vacina. O mundo parou. Por um tempo. Na fase do susto e das primeiras vítimas. Agora muita pessoas cansaram do isolamento e resolveram correr os riscos.
Ainda acho cedo. Embora certas pessoas precisam de fato sair para cumprir seus compromissos. E trabalhadores de hospitais que mais e expõem porque é sua profissão. E também são contaminados. Alguns morrem.
E os outros problemas continuam na mesma Terra. E o vírus veio para somar aos problemas já tão turbulentos de uma era quase insana.Em que o avanço mental não acompanha o avanço tecnológico. Em um tempo em que ainda há tantas amarras de um passado retrógrado.
Não acredito em coisas sobrenaturais nem que isto vem para nos ensinar algo. As lições de vida acontecem todos os dias e em todas as circunstâncias.O mundo vai mudar, um pouco . Tomaremos mais precauções e cuidados com nossa saúde. Seremos mais cautelosos. Nossa ciência ainda sabe pouco. Não temos respostas para todas as perguntas.
Sinto falta é de abraços. Da família que mal vejo.Meus amigos. Quando tudo passar talvez fique mais junto, visite, abrace, digo que amo.
Quando tudo isso passar....