quarta-feira, 12 de maio de 2021

Qualquer dia amigo.....



 Eu tenho muitos amigos, mas um é especial.  Daqueles que não precisamos estar perto, Só saber que existe. Ele segue sua vida eu a minha. Sempre foi assim. Há 40 anos. Quando nos vimos a primeira vez rolou um lance de almas que esperavam se rever. Embora não tenha este tipo de crença, foi estranho. Nunca nos vimos e nem moramos sequer perto. Da mesma idade mas caminhos diferentes, vidas diferentes, criação diferente. Com tudo isso a gente se sentia igual. Como irmãos. Uma amizade inexplicável, sem outras intenções de ambos os lados. Ele tinha uma namorada na época. Ela comprava presentes para ele me dar em aniversários e fim de ano. Pena que terminaram.  Mesmo depois que terminamos o colégio, de vez em quando a gente se topava. Numa São Paulo tão grande e um tempo que não havia telefone fácil ou jeito de se comunicar, o destino dava uma volta e de repente a gente estava ali de frente. Ouve telefonemas depois, cartas durante anos. Nunca perdemos contato. Casou, teve as filhas, separou e a gente sempre se falando. Uma presença que faz parte de mim e da minha história. E com ele veio outro amigo para nós no mesmo dia em que nos conhecemos e que também ficou para sempre. Este é mais dele pois moram mais próximos. É o que temos mais em comum, este amigo tão amado por nós dois.

Hoje faz parte de todas as minhas redes.Mas existe uma outra rede invisível que nos conecta. Esta é inexplicável porque há um certo ceticismo em relação a uma grande amizade entre um um homem e uma mulher.

Aprendemos muito um com o outro. Numa fase minha religiosa ele já era ateu. Na minha fase mais carnívora era vegetariano. Quando também cedi ao vegetarianismo, descobri que ele não era mais. Hoje também não sou, embora respeite todos os seres vivos. Mas o ateísmo abracei e não soltei mais. Porque acredito que isto já estava dentro de mim. Cética e questionadora desde criança.

Temos a mesma visão social e política . Gostamos de ler livros e ler o mundo. Gostamos de fotografar instantes. E não temos nenhuma foto juntos.Porque almas é impossível fotografar....


Nenhum comentário:

Qualquer dia amigo.....

 Eu tenho muitos amigos, mas um é especial.  Daqueles que não precisamos estar perto, Só saber que existe. Ele segue sua vida eu a minha. Se...