domingo, 25 de março de 2012

Meditação

Quando era mais jovem, qualquer transtorno ou estress,
Discussões ou situações desconfortáveis,faziam-me correr para a meditação.

Era autodidata, só sabia que tinha que me por na posição de lótus,
Fechar os olhos e olhar para dentro.

No fim achava que dava certo, sempre dava,
Naquele tempo procurava respirar pausadamente 
olhar para o meu eu...e... 
Já se dissipavam todas as minhas angústias e dúvidas.

Pronto, renovei-me, só com um sentar e meditar
Que era só fechar os olhos para o mundo externo, 
Mergulhar no me eu
E ver a Paz, que sempre se esconde
E ver a Luz, que às vezes quer se apagar

Compreendi que era muito fácil.
Que só dependia de mim,
a Paz, era um estado de espírito!
E nunca iria tê-la sem a Luz!

Nenhum comentário:

Qualquer dia amigo.....

 Eu tenho muitos amigos, mas um é especial.  Daqueles que não precisamos estar perto, Só saber que existe. Ele segue sua vida eu a minha. Se...