segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Todo dia é menos um dia

Todo dia é menos um dia para ser feliz: é menos um dia para dar e receber: é menos um dia para amar e ser amado; é menos um dia para ouvir e, principalmente , calar!
Sim, porque calando nem sempre quer dizer que concordamos com o que ouvimos ou lemos. mas estamos dando a outrem a chance de pensar, refletir, saber o que falou ou escreveu.
Saber ouvir é um raro dom, reconheçamos.
Mas saber calar, mas raro ainda. E como humanos estamos sujeitos a errar.
E nosso erro mais primário, é não saber ouvir e calar!
Todo dia é menos um dia para dar um sorriso.
Muitas vezes, alguém precisa apenas de um sorriso para sentir um pouco de felicidade!
Todo dia é menos um dia para dizer:
- Desculpe, eu errei!
-Perdoe-me, por favor, fui injusto!
Todo dia é menos um dia: para voltarmos sobre os nossos passos.
De repente descobrimos que estamos muito longe.
E já não há mais como encontrar onde pisamos quando íamos.
Já não conseguiremos distinguir nossos passos de tantos outros que vieram depois dos nossos. E se esse dia chega, por mais que voltemos, estaremos seguindo um caminho, que jamais nos trará no ponto de  partida.
Por isso use cada dia com sabedoria. Ouça e cale se não se sentir bem.
Leia e deixe de lado, outra hora você vai conseguir interpretar melhor e saber o que quis ser dito.
                           (Carlos Drumond de Andrade)

Nenhum comentário:

Qualquer dia amigo.....

 Eu tenho muitos amigos, mas um é especial.  Daqueles que não precisamos estar perto, Só saber que existe. Ele segue sua vida eu a minha. Se...