quarta-feira, 16 de março de 2011

Para Refletir...

Creio que, para enfrentar o desafio do próximo século, todos os homens terão de desenvolver uma noção mais ampla de responsabilidade universal. 
Cada um de nós precisa aprender a trabalhar não apenas para si próprio, para sua família ou para sua nação, mas para o benefício de toda a humanidade.

Já se foi o tempo que podíamos pensar em termos de "minha nação" ou  "meu país". 
A responsabilidade universal é a verdadeira resposta para a questão da sobrevivência humana.
Grandes movimentos de cunho humanístico costumam nascer de iniciativas individuais. Portanto, é o trabalho do indíviduo para o bem-estar comum que faz a diferença.
                                              Dalai Lama

Um comentário:

Dri disse...

responsabilidade universal... precisamos disso...

Qualquer dia amigo.....

 Eu tenho muitos amigos, mas um é especial.  Daqueles que não precisamos estar perto, Só saber que existe. Ele segue sua vida eu a minha. Se...