segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Atitudes primitivas

Está havendo no momento sérias discussões contra e a favor sobre um fato de um certo laboratório no interior paulista  que estavam fazendo uso de cães da raça Beagle em seus testes. Ativistas invadiram e resgataram os cães  e depois de muita polêmica o laboratório fechou e foi para outro lugar. Não compreendo como hoje com tanta tecnologia ainda se use um método tão primitivo para experiências.

Não por gostar tanto de animais. Não por ser contra o avanço da ciência em medicamentos. Mas por humanidade apenas. Não somos donos de nada nem de ninguém. Como raça que se acha mais evoluída que as outras, deveríamos cuidar melhor deste mundo para nossos semelhantes e para os outros seres que repartem o planeta conosco. 

Dirão que animais são necessários para nossa sobrevivência. Talvez, desde que não seja necessário torturá-los para isso. Porque pode-se aproveitar até dos seres humanos, como no caso dos transplantes. E como acho que a evolução da tecnologia avança tão rápido, substituindo tantas coisas, quem sabe um dia mais nada seja usado desde seres que não tem defesa e são covardemente eliminados por nossas mãos.

Nenhum comentário:

Qualquer dia amigo.....

 Eu tenho muitos amigos, mas um é especial.  Daqueles que não precisamos estar perto, Só saber que existe. Ele segue sua vida eu a minha. Se...