quinta-feira, 7 de outubro de 2010

QUEM SOU EU?

Eu tenho um corpo, mas eu não sou meu corpo
Eu posso ver e sentir meu corpo
E o que pode ser visto e sentido não é o verdadeiro Vidente.

Meu corpo pode estar cansado ou excitado
Doente ou saudável, pesado ou leve
Mas isso não tem nada a ver com meu Eu interior
Eu tenho um corpo, mas eu não sou meu corpo.


Eu tenho desejos, mas eu não sou meus desejos
Eu posso conhecer meus desejos
E o que pode ser conhecido não é o verdadeiro Conhecedor.

Desejos vêm e vão, flutuando através da minha percepção
Mas elas não afetam meu Eu interior
Eu tenho desejos, mas eu não sou meus desejos.
Eu tenho emoções, mas não sou minhas emoções
Eu posso sentir minhas emoções
E o que pode ser sentido não é o verdadeiro Senciente.

As emoções passam através de mim
Mas elas não afetam meu Eu interior
Eu tenho emoções, mas não sou minhas emoções.

Eu tenho pensamentos, mas eu não sou meus pensamentos, eu posso conhecer e intuir meus pensamentos
E o que pode ser conhecido, não é o verdadeiro Conhecedor.

Pensamentos vem a mim e pensamentos me deixam
Mas eles não afetam meu Eu interior
Eu tenho pensamentos, mas eu não sou meus pensamentos.

EU SOU O QUE PERMANECE, UM CENTRO DE PERCEPÇÃO,
UMA TESTEMUNHA IMPASSÍVEL DE TODOS ESSES
"PENSAMENTOS, EMOÇÕES, SENTIMENTOS E DESEJOS"
                               (Ramana Maharshi)




Nenhum comentário:

Qualquer dia amigo.....

 Eu tenho muitos amigos, mas um é especial.  Daqueles que não precisamos estar perto, Só saber que existe. Ele segue sua vida eu a minha. Se...