quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A TAL FELICIDADE

Cheguei a conclusão que felicidade é ter paz
Aquela paz, aquele conforto, aquela sensação de que está tudo bem.
Felicidade não é ter aquilo que tanto desejamos.
Ás vezes, quando conseguimos aquilo que tanto esperáva-mos
Este objeto de desejo não vem junto com a paz
Paz, talvez seja  a não preocupação com o ter
Ter não traz felicidade. Ter paz sim.
Somos condicionados a esperar demais da vida
Como se ouvesse alguma obrigação embutida
em seu sentido de que para ser feliz, devemos ter.
Este Ter, abrange do material ao físico.
Passando pelo sentimental.
Queremos ter, coisas, sensações que, talvez, precisamos para ser feliz.
Isto não vai acontecer
Ter, conseguir, como se só isso bastasse
E esquecemos da paz, tão simples...
Basta um recanto bonito, bucólico, fazer o  que se gosta
E ali então ser feliz, porque se está em Paz.

Um comentário:

Dri disse...

Oi Cida,
também penso assim. Para mim. o tira a paz é o querer Ter. Quando nos livramos dessa mania de desejar as coisas a felicidade aparece pois não ficamos magoados com o que não temos. bjs

Qualquer dia amigo.....

 Eu tenho muitos amigos, mas um é especial.  Daqueles que não precisamos estar perto, Só saber que existe. Ele segue sua vida eu a minha. Se...